Papa pede aos jovens que não olhem um grau universitário como sinônimo de maior prestígio

08/07/2015

Sobrevoando o território nacional Papa Francisco enviou uma saudação ao povo brasileiro

13/07/2015

09/07/2015
Dom Redovino Rizzardo, 48 anos de sacerdócio

Hoje, quinta-feira, 09 de julho, Dom Redovino Rizzardo, bispo da Diocese de Dourados, está completando 48 anos de vida presbiteral. Nasceu dia 12 de abril de 1939, no interior do município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Acolheu logo cedo o chamado de Deus em sua vida, com apenas 11 anos de idade, iniciou sua caminhada rumo ao sacerdócio e à vida religiosa no Seminário em Guaporé, na Congregação dos Missionários de São Carlos. No dia 9 de julho de 1967 recebeu a ordenação sacerdotal em Parai/RS, das mãos do bispo de Caxias do Sul, Dom Benedito Zorzi. Ao dizer sim aos desígnios de Deus, aceitou o convite do Santo Padre João Paulo II transmitido por Dom Pedro Ercílio Simon (bispo da Diocese de Passo Fundo), tendo sua ordenação episcopal em Guaporé, no dia 25 de março de 2001. Sua posse como bispo coadjutor de Dom Alberto Först aconteceu em 6 de abril de 2001. Passa a ser bispo da Diocese de Dourados em 5 de dezembro de 2001, com a renúncia de Dom Alberto, sendo então o 5º bispo da Diocese do Coração. Dom Redovino está sempre disposto a atender a vontade de Deus em sua vida. Desde muito cedo se doou à serviço da Igreja, se fazendo sempre solícito. Como pastor, está sempre preocupado em atender as necessidades do seu rebanho. Um homem que cativa a todos com seu jeito simples e sincero de falar de Deus e de se aproximar das pessoas. O Papa Francisco já nos disse que “a Alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Que com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria.” E o Dom Redovino, com certeza, é o espelho dessas palavras. Encontra-se em tratamento contra o câncer, mas ainda em seus momentos de dificuldade não deixa jamais transparecer essa alegria, serenidade e confiança em Deus, cativando a todos com seu jeito humilde, sincero e acolhedor.

À ele nossos mais sinceros agradecimentos!

Obrigado Dom Redovino!

Veja mais fotos: