Acolhida a Imagem Peregrina nas Foranias de Dourados

21/08/2017

MENSAGEM AOS CRISTÃOS LEIGOS E LEIGAS DE NOSSA DIOCESE DE DOURADOS!

26/08/2017

25/08/2017
CATEQUISTA: ANJO QUE DEUS COLOCOU NA TERRA!

Querido e querida catequista sintam-se acolhido e acolhido.

Deus chamou você pelo nome e deu-lhe a missão de poder colaborar no seu Reino. No coração de quem encontra é gerada uma felicidade infinita e quem responde ao seu chamado deixa-se impregnar de sua pala e de seu olhar.

Você foi cativado e cativada por Deus mas, pelas atitudes de Jesus, por sua voz que chama pelo nome e por seu olhar que o encontra.

Você é uma carta escrita com o coração de Deus para a sua Diocese, para a sua Paróquia, para a sua Comunidade, nas casas de famílias, nas Aldeias, lá nos recantos, muitas vezes embaixo de um ranchinho ou ao pé de uma árvore. É Deus que vê a sua capacidade e, a qual dá vida no contexto onde você atua.

Diuturnamente, o nosso olhar se encontra, nossas mãos se elevam em Oração e juntos podemos: dialogar, escutar, nos conhecer e vivenciar o mistério de Deus processo da Iniciação à Vida Cristã. Juntos podemos: partilhar a vida, celebrar a manifestação do amor de Deus por nós, comungar com nossas experiências, contemplar a mística de vivermos assim e perseverar no compromisso comunitário, no encantamento, numa fé contagiante que do anúncio à certeza de que Jesus caminha à nossa frente e espera no coração dos irmãos e irmãs.

Ele impulsiona você a ir para outros lugares, às aldeias da redondeza, sendo Igreja em saída, porque você é um Anjo que Deus colocou na terra, em forma de catequista.

Carinhosamente abraçamos de alma e coração. A Igreja particular de Dourados agradece a sua doação, dedicação e sua vida.

Reverenciamos em Deus e no coração de Jesus Cristo. N´Ele nossa gratidão e abraço.

Maria, mãe e mestra da catequese abençoe cada catequista.

Parabéns pelo seu dia, sua vida, sua missão e entrega amorosa!

De Dom Henrique, CSsR e Coordenação Diocesana da Catequese: Ir, Clarice e Pe. Alexsandro!