Missão UNIVIDA

14/07/2017

14/07/2017
Formação Permanente Diocesana

Na Diocese de Dourados, todos os anos realiza-se a Formação Permanente para os Padres, Diáconos, Religiosos (as). A formação teve inicio nesta quarta-feira, dia 12/07, no Instituto Pastoral de Dourados (IPAD), e encerrará na sexta-feira dia 14/07, esse ano tem como assessor o padre José Adalberto Vanzella, da diocese de Taubaté-SP. Padre Vanzella, 59 anos, 32 anos que exerce o ministério sacerdotal. Especializado em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é mestre em teologia pastoral pela Faculdade Assunção de São Paulo e doutor na mesma área pela PUC do Rio de Janeiro. Foi Secretário Executivo da Campanha da Fraternidade e Campanha da Evangelização da CNBB por dois períodos, de 2000 a 2003 e depois, mais uma vez, de 2007 a 2010. Na Diocese de Taubaté ele redige o material de reflexão para grupos de círculos bíblicos, Campanha da Fraternidade e Novena de Natal nas casas. Além disso, é professor universitário na Faculdade Dehoniana de Taubaté.