• Rádio Online
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Anterior


Papa no Angelus: também nós fomos iluminados: caminhar na luz

27/03/2017

Anterior

Próxima


Bispos convocam cristãos e ‘pessoas de bem’ a lutarem por aposentadoria

31/03/2017

Próxima
27/03/2017
CNBB envia mensagem de condolências pelo falecimento de dom Marcelo Carvalheira
Por: CNBB

     Dom Marcelo faleceu neste sábado, 25 de março, no Recife (PE) e será sepultado na segunda, 27 de março, em João Pessoa (PB)


     O secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, enviou mensagem de condolências ao Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, dom Genival Saraiva de França pelo falecimento de dom Marcelo Pinto Carvalheira ocorrido neste sábado, 25 de março.


     Na nota, dom Leonardo afirma: "O Brasil conhece o itinerário de compromisso com os pobres e de fidelidade à Igreja, ao Evangelho e a Jesus Cristo de dom Marcelo". E manifesta solidariedade na oração também aos familiares e ao povo das Igrejas Particulares por onde passou dom Marcelo.


     Leia a Mensagem:

 

 

     Nota de condolências pelo falecimento de dom Marcelo Pinto Carvalheira


 

     Brasília, 26 de março de 2017

 

 

     Caro Administrador Apostólico: Dom Genival Saraiva de França.


     A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta pesar pelo falecimento de dom Marcelo Pinto Carvalheira, arcebispo emérito da Paraíba, ocorrido neste sábado, 25 de março de 2017, na cidade de Recife (PE).


     Dom Carvalheira prestou grandes serviços à nossa Conferência, especialmente nos períodos em que coordenou o Setor Leigos e CEBs e também quando participou da presidência da CNBB entre 1998 e 2003, quando ocupou a vice-presidência e colaborou com dom Jayme Henrique Chemello e o Cardeal Raymundo Damasceno, presidente e secretário-geral, respectivamente.


     O Brasil conhece o itinerário de compromisso com os pobres e de fidelidade à Igreja, ao Evangelho e a Jesus Cristo de dom Marcelo. Como monge beneditino, bispo auxiliar da Paraíba, bispo de Guarabira e arcebispo da Paraíba, ele sempre esteve presente e atuante nas mais importantes reflexões e ações da Igreja local e na CNBB. Louvamos e agradecemos a Deus pela presença de dom Marcelo em nossa caminhada eclesial.


     Seu lema episcopal, “Evangelizar”, é, ao mesmo tempo, marca da sua vida e missão e legado para todos que estão no seguimento de Cristo Jesus.


     Na morte e ressurreição de dom Marcelo, nos unimos para rezar pelo senhor, Dom Genival, pelos familiares de dom Marcelo e pelo povo das Igrejas Particulares por onde ele passou e deixou seu rastro de bondade e de cuidado pastoral.

 

 

 

Dom Leonardo Steiner

Bispo auxiliar de Brasília (DF)

 

Secretário-geral da CNBB












Dourados - MS - 79800-000
Tel: 67 3422-6910

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.