Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos reflete sobre situações migratórias

04/05/2016

Os compromissos semanal do bispo diocesano

22/05/2017

05/05/2016
Jovens Universitários celebram missa em república
Por: Rádio Coração

Você jovem universitário é convidado para participar dos encontros do JUC (Jovens Universitários Católicos) todo domingo, 19 horas na Comunidade São Paulo Apóstolo, no parque Alvorada. O encontro se inicia com a Santa Missa.

No fim da tarde de ontem (02/05), jovens universitários participaram da Santa Missa. Não foi em uma Igreja. Foi em uma república! É isso mesmo. A república 'Zona Rural' abriu as portas desta vez para a Festa de Jesus Cristo na eucaristia: a Santa Missa.

Padre Alexandre (MIPK), pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Dourados, celebrou a missa para mais de 30 jovens, dentre eles os integrantes do grupo Jovens Universitários Católicos (JUC).

Os membros da república agradeceram e apoiaram a ideia de celebrar a Santa Missa em repúblicas. O padre abençoou os universitários que moram na república e rezou com eles particularmente pelos estudos e família. Na oportunidade, os jovens puderam apresentar suas intenções.

Na homilia o padre fez uma pergunta: 'Quem está feliz com este mundo?', levando os jovens a uma reflexão. Ao final, o padre concedeu a bênção individual.